domingo, 24 de julho de 2011

Relacionamentos conturbados: aborrecimentos que dão certo?

Por Eduardo Soares

Desci da estação do metrô ontem à noite e esbarrei com um amigo que não via desde a época do primeiro grau (ou Ensino Fundamental, para os mais novos). Engraçado encontrar uma pessoa que no último encontro era apenas um colega de classe e hoje está casado e pai de três filhas (temos a mesma idade, 32 anos). Ou o tempo voa demais para alguns ou outros assumem compromissos precocemente. Vários “causos” foram contados às gargalhadas. Como é bom resgatar divertidas histórias que naquela época, eram dignas de suspensão e por consequência, castigo em casa. Entre um chopp e outro atualizamos os papos. Relatei que continuo solteiro e sem filhos (está complicado encontrar a perfeita cara-metade imperfeita), para espanto do amigo. Ele, em contrapartida, relatou que casou aos vinte (com uma amiga de infância, que, diga-se de passagem, era “inimiga” dele nessa fase) e três anos depois contratou a cegonha que concedeu ao casal três filhos de uma tacada só.

Aí vem o questionamento do título. O casal vive às turras. Desde o primeiro segundo de tudo até os dias atuais. Perguntei a ele o motivo de tanta confusão: ciúmes, bobeiras, discordâncias. Dois dias de brigas, caras fechadas durante mais dois dias… e a santa paz volta a reinar no (outrora) ambiente de guerra, amém! Entre confusão e sarcasmo, mandei na lata: brother, como vocês conseguem (con)viver assim? Dormem com facas, fuzil e escopeta? Ele riu e respondeu “sabe aquela pessoa que você não saberia viver sem tê-la ao lado? É por isso que estamos juntos. Quando você passar por isso, vou te ligar dizendo: te falei, sujeito!”

Proseamos por mais meia hora e cada um seguiu seu caminho. No trajeto, fiz uma reflexão demorada e concluí que, pelo menos na minha vida, a teoria dele fazia sentido. Meus grandes/intensos relacionamentos, por incrível que possa parecer, foram os mais conturbados. Tentei encontrar alguma conexão lógica entre eles que justificasse essa conclusão ilógica. Talvez fosse o desafio de ter uma pessoa diferente de mim APENAS em determinados aspectos. Ou também poderia ser o conflito de dois temperamentos fortes, sei lá. Cada desavença suscitava um novo desafio e de certa forma, tentávamos buscar nas diferenças nosso ponto de equilíbrio. Sem esquecer dos conceitos individuais.

Os opostos se atraem, iguais se repelem. Se nao estou enganado, isso é alguma lei aplicada no magnetismo. Mas o primeiro trecho (os opostos se atraem) é repetido incansavelmente quando abordamos assuntos sentimentais. E eu discordo de quem diz isso. Nao dá para conviver com alguem COMPLETAMENTE diferente. Notem que deixei o “apenas” em letras garrafais no parágrafo acima justamente por isso. Quanto ao segundo trecho (iguais se repelem), eu concordo. Imaginem aquela pessoa que é a cópia fiel das suas vontades. Não haveria espaço para uma discordânciazinha sequer? Calmaria demais, na minha cabeça, atrapalha.

Para os carentes de plantão, cuidado: ficar com alguém por medo de solidão (ou conveniência) é a maior traição que você pode cometer consigo mesma. Nunca minta. Jamais finja. Se não está legal, converse.

Não levanto a bandeira do “vamos viver entre tapas e beijos”. Nunca fui favorável a brigar por coisas insignificantes.  Fazer da harmonia um palco de estresse certamente não é algo digno de maturidade. Mas (e isso é polêmico), quando tudo parece ser perfeito demais, calmo demais, ameno demais, em algum momento do relacionamento, perde-se um pouco do encanto.

Concluí então que aborrecimentos na medida certa formam o diferencial no relacionamento? Será por isso que continuo sem ninguém para dividir a pipoca num dia qualquer?

Ser adulto é complicado…

P.S.: Antes que me chamem de louco, guardadas as devidas proporções, alguns sites enfocam conceitos parecidos com o citado no texto.

http://hypescience.com/por-que-mulheres-insistem-em-relacionamentos-complicados/

http://www.donagiraffa.com/2011/05/vale-a-pena-investir-em-um-amor-dificil.html


View the original article here

Dia de Modelo Plus Size – faça seu book em SP ou no Rio

Por Renata Poskus Vaz

Olá, garotas! Passado o Fashion Weekend Plus Size (e  enquanto não começamos a preparação para a próxima edição), vamos organizar mais duas sessões fotográficas do Dia de Modelo Plus Size. Uma em São Paulo, em 6 de agosto (com a participação de Mayara Russi, modelo plus size, que vai te dar todas as dicas de poses e fotogenia para seu book sair perfeito!) e outra no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto.

Para fazer sua inscrição, escreva para blogmulherao@hotmail.com e informe qual a sua cidade.

obs: Meninas de Curitiba, não se desesperem, precisamos adiar um pouquinho a sessão fotográfica, mas logo passaremos a nova data para vocês.


View the original article here

Ensaio fotográfico dos 3 “M”: Mulherão, madura e maravilhosa!

Por Renata Poskus Vaz

Gente, a Aparecida é lá de Caraguatatuba -SP. Linda, já passou dos 40 anos, mas tem a energia, carisma e beleza de uma menina de 20.  Quero dividir com vocês o ensaio que ela fez no Dia de Modelo que aconteceu em 18 de junho.  O make foi feito por Fernanda Zaccaro, o Cabelo é do David Oliveira e os cliques de Hilton Costa. Ah, mas não podemos esquecer do trabalho impecável de produção de Mayara Russi, Barbara Poskus e o meu, é claro! rsrsrs

O que acharam das fotos da Aparecida, meninas?

Você quer ter seu dia de modelo também? Escreva para blogmulherao@hotmail.com e saiba como participar.


View the original article here

Dia do (verdadeiro) amigo

Recebi um textinho que o Edu enviou aos seus melhores amigos (tenho a honra de integrar a listinha :) ). Achei fofo e importante dividir com vocês. Por favor, ignorem os palavrões, pois Edu não imaginava que isso seria publicado aqui, no Mulherão, para tantas ladys lerem. O que acho importante vocês saberem, minhas amigas, é que amigo de verdade nem sempre é aquele que fala e faz o que você espera. Já tive pessoas ao meu lado que nunca souberam me dizer um não, que me adulavam e na primeira oportunidade me deixaram na mão. Outras, por outro lado, não pensam duas vezes antes de me mandar cair na real e em me dar uma bronca básica quando necessário. Amigo é como um irmão. A gente pode brigar, discutir, dircordar… Mas sempre estão disponíveis para nos ceder seu ombro. Bom, leiam este textinho do Edu sobre o Dia do (verdadeiro) amigo.

Por Edu Soares

Um AMIGO: Te manda e-mails que te fazem refletir e meditar. Um VERDADEIRO AMIGO: Te manda e-mails com mulheres peladas, simulação de vírus e correntes da sorte para te encher o saco de propósito.

Um AMIGO: Diz: “Se abra, fale seu problemas para mim, desabafe…” Um VERDADEIRO AMIGO: Diz: “Larga de ser viado e pára com essas frescuras de gay, e joga logo que é a sua vez!”

Um AMIGO: Odeia que você chame depois que ele se deitou para dormir, mas atende do mesmo jeito educadamente. Um VERDADEIRO AMIGO: Ainda dormindo resmunga algum palavrão indecifrável, pergunta se você não tem mais o que fazer, sugere que além de dormir, transar é outra opção noturna muito agradável. Termina dizendo que se você não está com sono, ele está. Diz que tudo pode ser adiado para amanhã seja lá o que for, e desliga na sua cara.

Um AMIGO: Age como um convidado na sua casa. Um VERDADEIRO AMIGO: Entra, abre a geladeira sem pedir, pega comida,
te xinga se não tem cerveja, vai no banheiro e mija de porta aberta sem dar descarga, e se senta com o controle remoto da televisão
procurando canais da Playboy (e se não tiver, te xinga de novo).

Um AMIGO: Nunca te xinga. Um VERDADEIRO AMIGO: Já te xingou de tudo quanto é palavrão inventado e ainda inventa uns para completar.

Um AMIGO: Cuida de você toda a noite quando você enche a cara. Um VERDADEIRO AMIGO: Te joga em um matagal para que não te levem preso e às 8 da manhã seguinte passa para te buscar, te joga na caçamba pra não sujar o estofamento de vômito e te leva para casa.

Um AMIGO: Se alguém quer te bater, tenta apaziguar os ânimos e resolver tudo no papo. Um VERDADEIRO AMIGO: De longe, já pula de voadora nas costas do seu oponente sem saber o que está acontecendo e bate em todos a sua volta, inclusive em você.

Um AMIGO te diria: “Envie essa mensagem para aquelas pessoas que você verdadeiramente gosta e todos seus desejos serão realidade”. Um VERDADEIRO AMIGO te diria: “Pára de mandar m… pra mim seu mala; só quero foto de mulher pelada, piada suja e aplicativo pirata. E se você não me mandar algo agora, eu vou mandar um monte de e-mail pra galera em seu nome dizendo que você é viado!”.

Um AMIGO: Não sabe o número dos teus pais. Um VERDADEIRO AMIGO: Tem sempre o telefone dos teus velhos a mão se por
acaso te levam preso.

Um AMIGO: Leva uma garrafa de vinho a tua casa quando tem festa. Um VERDADEIRO AMIGO: Chega a tua casa completamente sem nada, toma tudo o que encontra pelo caminho, tira um sarro com a cara dos seus convidados e te deixa com cara de bunda.

Um AMIGO: Pensa que a amizade acaba com uma discussão feia. Um VERDADEIRO AMIGO: Enche a cara, te fode a vida e no outro dia nem se lembra do que passou, e está tudo bem.

Um AMIGO: Nunca diz coisas que sabe que te chateiam. Um VERDADEIRO AMIGO: Se sabe que alguma coisa te chateia vai repetir ate o fiofó fazer bico!

É isso! Obrigado por me aturar e me agradeça por te aturar tb! hehe

Abraços,

Edu!


View the original article here

sábado, 23 de julho de 2011

Onças mixadas!

Por Dani Lima

Os blogs de streetstyle insistem que SIM, mix de estampas com oncinha no meio, funciona na vida real! Eu particularmente adoro tudo que tenha oncinha, e curto a modernizada que a estampa, que outrora andava meio à margem do bom vestir, toma quando ‘mixada’ à alguma outra estampa.

Acredito, inclusive, que para nós gordinhas que eventualmente queremos usar uma estampa de listra horizontal e ficamos encanadas com o fato de parecermos mais gordas e tudo mais, um blazer ou casaqueto em animal print acinturaria o look e resolveria os nossos problemas, desviando toda a atenção das listras, né?!

Mas como conseguir fazer o mix? É só botar qualquer roupa de oncinha com qualuer outra roupa de qualquer estampa, que vai dar certo?! Acredito que nóón, rs! Para não ficar parecendo recém saída do Pinel, a boa é seguir algumas dicas. São elas…

Esta é a dica mais amiiiiiga do mundo! Sempre é bacana se olhar, olhar de novo e olhar mais uma vez no espelho, ates de sair de casa. É importante se permitir, se jogar, se achar bonita com o que nos dá vontade de usar e tal, mas uma boa dose de bom senso e o ESPELHO ajudam muito quando queremos usar coisas ousadas, nos fazendo passar ilesas pela tênue linha que existe entre o in e o out!


É bem difícil algum mix com oncinha dar errado, caso ele tenha listras junto. Não sei explicar o porque, mas aos meus olhos, 99% das estampas ‘casam’ bem com listras!

Mantendo o mesmo tom de cor, em ambas estampas, é mais fácil de combinar o look certinho!

Há alguns dias atrás, resolvi  tentar um mix com onça, e ficou assim:

O “saião’ é um vestido longo da TNG que vocês ja devem ter visto por aqui, em looks do dia, a blusa de manga comprida é vintage, herdada da minha Vózinha, o blazer é da mamãe e o cintinho é um masculino da C&A! (Adoro roupas sem marca e que são de outras pessoas, porque posso dizer “da minha vó”, “da mamãe’, “da dindinha”. Se fossem minhas, seriam “sem marca”, feio! rs)

Acho que o look funcionou, né?! As usual, as pessoas me olharam meio torto, mas eu uso, sabe, gente?! Tem dias que eu acordo e resolvo usar tal coisa… e aí eu uso! Depois olho no espelho e se eu gostar, gostei tb! haha

Vocês gostam desses mixes ou preferem uma coisa mais back to basics mesmo?!


View the original article here

Keka Demétrio hoje na TVCOM

Nossa colunista de autoestima, e cheia de estilo, Keka Demétrio, irá participar hoje às 17 horas do programa “Gurias de Quinta” da TVCOM (emissora da RBSTV, afiliada TV Globo no RS). Ela irá falar sobre moda Plus Size e, claro, dar seus pitacos sobre a importância da moda para a autoestima.

Para assistirem basta acessar o link e depois vir aqui darem suas opiniões.

 http://wp.clicrbs.com.br/guriasdequinta


View the original article here

A polêmica do Fashion Weekend Plus Size: atriz que está acima do peso e quer emagrecer pode desfilar ou não?

Por Renata Poskus Vaz

Muitos jornalistas me perguntaram quem é a madrinha desta quarta edição do Fashion Weekend Plus Size – FWPS. Respondi prontamente o seguinte: “Você é católico? Troca de madrinha a cada aniversário? Então porque o FWPS tem que trocar a cada edição de madrinha?”. Todos riam.

 Mas isso não significa que o FWPS estivesse fechado para outras estrelas. A convite da marca de jeans Dardark, a atriz Suzy Rego aceitou desfilar. Mas aí começou a lenga-lenga que, direta ou indiretamente, colocaram o FWPS nas capas de todos os grandes sites de notícia.  Suzy está acima do peso, aceitou desfilar, mas não negou querer emagrecer. E com este depoimento sincero ganhou uma legião de fãs e uma legião de pessoas descontentes. Poxa vida, pensaram alguns, se ela quer emagrecer porque aceitou desfilar? Então eu, em um dos raros momentos de tranquilidade no FWPS, perguntei isso à ela.

Suzy respondeu que achava lindo mulheres bem-resolvidas que estão acima do peso e se amam assim. Porém, segundo ela, não conseguia se amar gordinha. “Não acho mulher acima do peso feia, simplesmente não me sinto a vontade com quilos a mais e prefiro emagrecer”. Pronto!  Então o que ela estaria fazendo lá? “Estou aproveitando este momento. Assim como eu, há um monte de mulher que engordou e quer emagrecer, mas enquanto isso não acontece precisa se vestir bem”.

Na hora da Dardak entrar na passarela, Suzy me perguntou: “o que eu faço”. E eu disse brincando: “Ah, entra reto na passarela, para um pouquinho para os fotógrafos e, se puder, mostra a barriguinha para mostrar que está gordinha”.  E o que ela fez: Entrou dançando, rebolando, brincando e levantou a platéia.

Agora, gostaria que  vocês me dissessem se acham correto ou errado uma atriz gordinha que quer emagrecer aceitar desfilar numa passarela de moda GG. Quero ouvir a opinião de vocês, ok? Beijos.


View the original article here

Renata Poskus, Mayara Russi e Simone Fiuza hoje, às 18h, na Rádio Trianom AM 740 de São Paulo

Esses três mulherões, hoje, às 18h, na Rádio Trianom AM 740, vão falar sobre ”As alegrias e os dissabores dee star acima do peso”. Quem quiser interagir por telefone basta ligar para 11-3289-3580 ou 3253-4845, durante o programa.


View the original article here

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Direto do FWPS – Looks da La Mafê

Por Vanessa Raya – Correspondente Especial


 


Mais um flagra… dá ora ter noção de vários looks da La Mafê, hein?!




View the original article here

Direto do FWPS – KoroKru

Por Vanessa Raya – Correspondente Especial


 


Dois momentos da grife no evento:



Primeiro, a “arara” do verão 2012 deles…



… e depois, o balcão colorido no salão de negócios!


View the original article here

terça-feira, 19 de julho de 2011

Direto do FWPS – Arara Signorelli

Por Vanessa Raya - Correspondente Especial


Muito coral nas lingeries da Signorelli!


Sorry, I could not read the content fromt this page.

View the original article here

Direto do FWPS – Salão de Negócios | Claudia Nazario

Por Vanessa Raya – Correspondente Especial


 


Olhem o flagra deste vestido maravilhoso na arara da grife Claudia Nazario, no Salão de Negócios do FWPS!



View the original article here

A pessoa certa

Por Keka Demétrio

A gente perde o maior tempo, como se tempo fosse mercadoria vendida no bar da esquina, esperando a tal pessoa certa. Mas se formos pensar o que seria o homem ou a mulher certos?

Recebi de um amigo um vídeo que achei lindo e interessante, que contém um texto que fala sobre isso e fiquei matutando com meus botões a respeito.

O que é a pessoa certa? Ela teria que ser certa para realmente caminhar comigo, ou certa para o que os outros pensam? Será que essa mania de procurar ou esperar a pessoa certa não é uma forma de estarmos fugindo dos sentimentos? Ou será que somos tão engessados emocionalmente que já temos pré concebido o ideal de pessoa certa para nossas vidas e não admitimos de forma alguma outro tipo da espécie se aproximar perdendo a chance de trazer para nossas vidas pessoas especiais? Côncavo e convexo, branco e preto, arroz com feijão, goiabada com queijo, tudo isso é bacana nas poesias, mas quem pode garantir que o arroz não vai sair salgado? E é esse destempero que pode vir a fazer dessa mistura uma delicia.

Vivemos em constante mudança. Assim é a vida, nos oferecendo possibilidades de mudarmos a todo o instante, a moldarmos nosso caráter, desejos e sonhos. Portanto, não existe a pessoa certa, mas sim aquela que não vai te proibir de mudar, de correr atrás dos sonhos, de te valorizar pelo que você representa na vida dela. Aquela pessoa que não vai se importar que vocês estão no meio da rua quando te beijar só porque quando ele te olhou você sorriu para ele com os olhos. Isso não é ser a pessoa certa, mas sim aquela imprevisível, que te admira e se encanta pelo que você é. Quer saber, não quero a pessoa certa. Gente certa faz tudo certo. E tudo certo é muito previsível, não dá emoção, não deixa a endorfina correr nas veias. E eu adoro emoção.

Tudo bem, eu sei que certas coisas devem ser feitas da maneira certa. O trato com alguém, a maneira de lidar com as pessoas, e principalmente consigo mesmo. Por falar nisso, já percebeu que você trata os outros muito melhor do que trata a si mesmo? Não? Então pode começar a perceber e mudar essa historia. Você não tem que ser a pessoa certa na sua vida, mas aquela que nunca desiste de amar a si mesma mesmo tendo ciência das suas limitações.

Estar gordo ou magro, ser alto ou baixo, branco, negro, amarelo ou vermelho é apenas uma característica sua, e o que vai realmente te fazer diferente, especial e único é a forma como lida com as infinitas possibilidades que a vida te oferece. É a maneira como você deixa Deus agir na sua vida que vai fazer com que você se encante com as pequenas coisas e agradeça pelo presente que é viver. Mesmo sem ser e ter a tal pessoa certa.


View the original article here

domingo, 10 de julho de 2011

Já comprou o seu convite para o Fashion Weekend Plus Size?

Por Renata Poskus Vaz

Meninas, os convites para a 4ª edição do Fashion Weekend Plus Size já estão à venda no Ticket 360.  O evento acontecerá dia 16 de julho, sábado,com abertura do Salão de Negócios a partir das 14 horas e desfile às 17 horas, no Centro de Convenções Frei Caneca. Serão ao todo 10 grifes participantes: Cativa, La Mafê, Milanina, Dardak, Exuberance, Acqua Rosa, Signorelli, Lunender, Claudia Nazário e Korokru.

Para comprar seu convite, clique aqui.


View the original article here

sábado, 9 de julho de 2011

Cantora gordinha é indicada às 100 mais sexy da revista VIP

Por Renata Poskus Vaz

A VIP anunciou as candidatas à sua famosa lista anual de 100 mulheres mais sexy do mundo. Entre as candidatas de 2011, a linda Adele. Com certeza você já ouviu alguma música dela por aí. Essa linda cantora e compositora britânica de 23 anos já conquistou prêmios importantes como o  Grammy Awards. Para saber como votar em Adele, clique aqui.


View the original article here

“Pé na bunda”? E agora?

Por Carol Procópio

Ele foi embora. Disse que não consegue gostar de mim como eu gosto dele. Trágico, não? Quanto tempo de namoro? Ah, isso não importa. Sentimentos não se medem com o tempo. Tem pessoas apaixonadas por ai que dizem que amam, mas vão se entediar quando amarem de verdade. E tem os que já são PHD em amor, o reconhecem logo de cara e levam as coisas numa boa, tomam cuidado com tudo.

Algumas pessoas dizem saber diferenciar os tipos de amor e isso realmente existe: amor fraternal, amor de amigo, amor de parceiro (namorado, marido e afins), mas eu vejo meu avô e minha avó com 60 anos de casados que dizem que sempre foram felizes, mas que até hoje não sabem que tipo de amor eles tem um pelo outro. A questão é simples: NUNCA saberemos! Fique feliz se aquela pessoa te faz bem por algum motivo. Não espere muito do mundo, talvez ele te aborreça. Não existem tantas pessoas assim com o poder de te encantar. E esse tal encantamento pode acabar logo. O que fica é o companheirismo.

Existem prioridades e propriedades diferentes entre as pessoas. Não é a toa que a maioria dos casais são formados por seres totalmente diferentes (homem x mulher). Querer ensinar as pessoas a amar é quase impossível, cada um aprende do seu jeito, é muito particular.

Se ainda existe amor em mim? MUITO! E é aquele que vai ficar guardado, sem atitudes desesperadas e vai acontecer da maneira que tiver que acontecer. Tem aquele clichê que diz que todo fim é um recomeço. É verdade. Pode acontecer de diversas formas, e pra você que já passou ou está passando por alguma situação semelhante, eu recomendo:

 – Avalie seus sentimentos. Aproveite a ausência daquela pessoa que você está habituada a conviver para sentir se existe amor, se existe paixão, ou se apenas existia comodismo. Não pense no que poderia ser, pense no que foi, exatamente como foi, e daqui pra frente como pode ser. Isso pode te levar para vários caminhos:

 1: Você pode descobrir que não sente nada, só a falta de alguém do seu lado (não necessariamente aquela pessoa que te deixou). Nesse caso, aproveite para se desapegar. O amor de verdade está muito longe do apego.

 2: Se você se sentir desesperadamente mal, a beira de mandar um carro de “Loucuras de amor” pedindo para ele voltar com você, bom, esse é o caso mais difícil, pois não importa o que te falem, você não vai ouvir. Só para constar, já que talvez você não consiga absorver isso: é apenas paixão. A paixão é passageira, e pode ter certeza que quando ela acabar, você vai sentir que perdeu seu tempo com um sentimento totalmente desnecessário (eu, particularmente dispenso a paixão. Prazo de validade curto, pra muita loucura, não é comigo).

3: Você pode descobrir, assim como eu descobri agora, que você ama ele! Isso implica em deixar o tempo correr em paz, e ai você vai ver que a dor da perda já não te cabe mais. Algumas pessoas acreditam que se você não sente dor, você não ama de verdade. Equivoco, esse é um dos grandes sinais de amor. Você deve tatear dentro do possível o que esse amor pode ser a partir de agora. Talvez ele se transforme em uma linda amizade. Talvez ele volte a ser um relacionamento de forma que vocês voltem a ser um casal. Claro que essa é a minha vontade também. Ou talvez ele se transforme apenas em uma grande lembrança.

Como eu disse antes, o tempo é que vai definir o que vai ser, não você. Apenas cuide desse amor que reina no seu peito. Você vai sentir saudades, vai chorar, vai rir se lembrandode algum apelido que ele te deu nesse tempo ou de alguma coisa boa que ele fez para alguém e que foi digna da sua admiração.

O que se deve aprender de verdade é que sua vida continua e que você deve cuidar do seu ego e fazer aquilo que te faz feliz. Lembre-se que sua felicidade nunca dependeu 100% dele, que você tem pernas e sabe andar sozinha. Cuide da sua aparência, renove o visual de maneira que se sinta bem, saia com os amigos, acredite que eles tem o poder de te ouvir, mas principalmente de te fazer sorrir. Pode ter certeza que tem muitas pessoas esperando apenas um sorriso teu pra se aproximar de você.

Vá viajar, passear pra algum lugar que nunca imaginou… Coma chocolate, algumas coisas fúteis nessas horas te ajudam a se reorganizar. Faça planos para você, e caminhe de cabeça erguida. Veja meu caso, até que um “pé na bunda” me inspirou, estou mais criativa e sensata, e a partir de agora, aprendi que posso ser o que eu quiser. Mas isso é pessoal, você também vai aprender.


View the original article here

Maison Spa lança loja virtual com foco na mulher empresária

Por Renata Poskus Vaz

Maison Spa, conceituada loja plus size localizada no luxuoso bairro de Moema, em São Paulo, lançou sua loja virtual esta semana. De acordo com Carla Folloni, diretora da marca, a Maison Spa é destinada para uma mulher confiante e empresária. Cala Manso, jornalista e modelo plus size, foi escolhida como modelo para essa nova campanha. Para conhecer a loja Virtual da Maison Spa, clique aqui.


View the original article here

Testei e aprovei: calcinha com cinta liga por R$35 ai, ai, ai, ui, ui

Por Renata Poskus Vaz

Meninas, sempre venho aqui e posto meus testes de produtos de beleza. Mas hoje postarei um produto diferente que também deixa a pele bonita, se é que vocês me entendem. rsrsrs.  Trata-se de uma calcinha com cinta liga da Daira muito, muito charmosa. A modelo da foto está meio magrelinha, mas dá para ter uma idéia de como ela fica legal no corpo, já que tem uma faixa bem larguinha de renda na parte da liga. E ela é confortável, não fica enfiando no meio do bumbum. Pronto, falei. Para comprar, clique aqui.


View the original article here

Agora é a vez de Silvia Neves mostrar seu lado pin up

Por Renata Poskus Vaz

Essa semana já mostramos o ensaio da Carol e da Rafa de pin up. Agora chegoua vez de nossa linda modelo e amiga Silvia Neves. Ela mesma produziu o próprio ensaio e já estava prontinho há muito tempo. Embora Silvia tenha feito essas fotos apenas por prazer pessoal, para se divertir, insisti muito para que ela dividisse conosco no Blog  Mulherão. Vejam só:

Fotos: Glade Olivier, make Luana Lima, cabelo e produção: Silvia Neves


View the original article here

Dramas capilares!

Por Dani Lima

Se eu tenho um bom relacionamento comigo mesma e não fico encucada com o lance de ser gorda, assumo que todas as minhas inseguranças ficaram reservadas para o meu cabelo! Sofro um eterno drama capilar que parece não ter mais fim!

Nasci careca, carequinha mesmo! Depois de um tempo é que foi surgindo um fio ou outro, e minha madrinha conta que para que eu chegasse na festa de 1 ano com um “montinho” significativo de cabelo,  ela teve que perseverar muito nos penteados “alongadores” ao longo do ano! rs

Mas depois de um tempo o cabelo deu o ar da graça à minha cabecinha negra, e veio cacheado! Mas um cacheado que era contido à base de água e creme de pentear, sabem? Do tipo fixo, que você faz o penteado e fica cacheadamente bonito, dá pra entender? E eu vivi com ele dessa forma por muito tempo, tipo, toda a minha infância. Mas por volta dos 10 anos, resolvi que tinha que fazer algo no cabelo, que a essa altura do campeonato, me pedia mais cuidado por estar maior e mais cheio. Enchi o saco da mamãe, e nessa época meti as caras nas químicas todas, na tentativa de amaciar os cachos: passei a relaxar o rebelde!

E foram muitos anos relaxando. Alguns anos com cachinhos de fato e muitos outros com o cabelo mais complicado naquela berlinda entre o cacho e o espigado (foto de 2005!); mais precisamente, até os 15 anos!

Aos 17, estava alisada! Em meados de 2005, optei por começar o tratamento com Hidróxido de Guanidina. Acredito que, depois de ter resolvido usar química em um cabelo que estava ótimo do jeito que estava, alisar (e, principalmente, alisar com guanidina) tenha sido uma das escolhas mais terríveis da minha vida!

O cabelo com guanidina fica belíssimo no dia em que foi tratado, mas ao longo do mês, você vira um bicho! Independente de caprichar na hidratação dos fios toda semana ou não, com o tempo seu cabelo vai ficando ressecado e sem vida, sem contar que a raíz dá o ar da graça já com 30 dias completos, nunca durando o tempo mínimo para a próxima aplicação. O resultado disso, sempre foi um cabelo bom hoje, amanhã, depois de amanhã… mas 15 dias depois, raiz e cabelo ‘morto’!

As fotos de 2007 lá em cima, foram tiradas no dia do meu anversário. Havia acabado de fazer alisamento. Abaixo, uma foto do mesmo ano, em Setembro. O cabelo estava horroroso, cheio de pontas duplas, triplas, em forma de palha… um terror! Precisei cortar além das pontas para não ficar tão terrível, e ainda assim, o aspecto era horroroso. Cabelo sem vida, MESMO, ainda que com hidratação semanal, sem nenhuma tintura e tudo mais!

Certa vez, li que os cabeleireiros tem preferência por usar guanidina ao tioglicolato (as duas substâncias mais utilizadas para alisamento), uma vez que a primeira precisa de manutenção intensa e rigorosa, o que “prende” a cliente ao salão pra sempre! E eu acredito que funcione exatamente desta forma, pois baseada na minha experiência, a guanidina definitivamente não é bacana!Além do descontentamento com a química que estava usando, estava descontente, principalmente, com o método que passei a utilizar. Quando relaxava o cabelo, tinha a liberdade de lavá-lo e sair sem problemas, porque os cachos eram formados e eu conseguia viver sem problemas, com o cabelo bonito. Mas uma vez alisado, ele não forma mais cachos quando é molhado, mas também não fica liso, já que é crespo por natureza, não liso. O resultado do pós-lavagem, é um cabelo esquisito, meio espigado e sem forma, como na foto! rsSendo assim, você fica escravo não só do cabeleireiro, como também daquele combo…E não tem nada mais inconveniente do que PRECISAR fazer escova e chapinha pra poder ter vida social. Chega uma hora que você não aguenta mais.

E mesmo com todas as negatividades, recentemente, eu ainda fazia utilização de guanidina, rs! Sabe quando a gente fica protelando, protelando e protelando? Então… Eu tinha plena noção de que meu cabelo vinha se deteriorando por conta do alisamento (e tudo que ele exige, ou seja, o secador e a chapinha), sabia que teria que descobrir outra coisa para utilizar, mas fui empurrando com a barriga e deixando passar.

Porém, desde fevereiro deste ano, decidi dar um stop nessa vibe do mal que eu me encontrava! Conclui que precisava fazer algo pelo meu cabelo, e definitivamente, o primeiro passo era parar de alisar com guanidina.Desde então, (ou seja, há 5 meses), meu cabelo só vê shampoo, creme para pentear e as vezes, uma máscara de hidratação.

Razão pela qual tenho desfilado um coque alto bagunçadinho e uma franja malcriada. Pra quem achou que era style, lê-do engano. É a ação revolts do rebelde mesmo! 

A raíz do meu cabelo está mil dedos crescida, o aspecto dele é um dos piores e dizer que ele está BEM crespo, é ser deveras educada! Mas, ao menos, estou ajudando o tempo na árdua tarefa de me desfazer por completo dos resquícios de guanidina que rondam minha cabeça!

Porém, uma coisa é certa: preciso decidir mais uma vez, que rumo tomar no trato capilar. Afinal, o detox é necessário neste momento para meus fios, mas ficar Maria Louca do Cabelo Duro, pra sempre, é assinar sentença de morte! Preciso decidir o que fazer do meu cabelo novamente.

Tenho o sonho de poder usá-lo cacheado (mas cacheado de verdade, como em meus áureos tempos) no dia-a-dia, mas tendo liberdade (e raíz “domada” o suficiente) para trabalhar uma escova numa ocasião especial. Esta semana vou à cabeleireira saber qual a técnica indicada para tanto e volto pra contar as cenas dos próximos capítulos! :)

E vocês? Tem tantos dramas quanto eu, estão satisfeitas ou não aguentam mais e querem ficar carecas?! hehe Ahn, e se tiver alguma cabeleireira por aí que queira me indicar algum tratamento, me conte nos coments!


View the original article here

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rafaela Santos, modelo plus size descoberta em uma loja de celulares, faz seu ensaio pin up do Blog Mulherão

Por Renata Poskus Vaz

Depois do sucesso das fotos de pin up feitas pela Carol Procópio (veja aqui), resolvi postar as da lindinha Rafaela Santos, que também fotografou em 18 de junho, no Dia de Modelo Plus Size do Blog Mulherão.

Antes disso, gostaria de conta a forma como conheci a Rafa. Eu estava numa fila cabulosa da TIM para alterar meu plano de celular e vi a Rafa, com seu esposo, no balcão de informações. Fiquei encantada com a beleza da Rafa e não parei de olhar para ela. Pensei: ” Puxa, vida! Essa menina daria uma linda modelo plus size”.

Foi então que eu perguntei o seu manequim, na maior cara de pau. O marido da Rafinha me olhou de rabo de olho. Acho que ele pensou que eu era lésbica e que estava paquerando a esposa dele na cara dura. rsrsrs… Antes de criar uma confusão, identifiquei-me, expliquei sobre meu trabalho e pedi para que ela procurasse mais sobre meu trabalho no Google. Olha, garotas, ao longo de 2 anos de Blog Mulherão jamais abordei nenhuma menina na rua. Se fiz esse convite à Rafa é porque acreditava muito no potencial dela como modelo.

Bom, depois de alguns dias a Rafa entrou em contato conosco e realizou sua inscrição no Dia de Modelo Plus Size. Lá, ela fez diversas fotos sob orientação da Top Mayara Russi e de nosso fotógafo Hilton Costa.

Para nossa surpresa, Rafa foi bem ousada e não se limitou a fazer apenas as fotos tadicionais de trabalho. Ela quis também se transformar em uma pin up moderninha. Com seus looks próprios e make de Fernanda Zaccaro e cabelo de David Oliveira, ela simplesmente  arrasou.

Após menos de 10 dias do Dia de Modelo, ela foi indicada por nós para um editorial plus size na Moda Moldes e foi aprovada! Rafa é uma menina linda, educada e com certeza iá muito longe.

Você quer um book divertido, bonito e temático como o da Rafaela? Escreva para blogmulherao@hotmail.com.


View the original article here