Nossa vida adulta é cheia de escolhas. Escolhemos a cada dia e firmamos posições sobre qualquer assunto. Alias a via é meio que feita pra você escolher um lado sobre qualquer coisa. O problema é que todas as escolhas geram conseqüências. To começando de um modo complicado demais essa coluna, mas você vai entender. Vamos começar com um fato:
Pra inicio de conversa, eu não deveria falar sobre isso aqui, mas eu (o Love) sou ateu. Mas ao contrario do que todo mundo pensa, eu não roubei verbas publicas, não furo olho de passarinho, nem como criancinhas. Na verdade tenho um código de ética, que me foi ensinado pelos meus pais, e que eu sigo sobre o que é certo e o que é errado. Na minha vida, creio eu, que sempre trilhei o caminho do bem e nunca prejudiquei ninguém. Talvez quando passei em um concurso publico, deixei alguém de fora. Ou quando peguei o ultimo sapato da prateleira naquela loja. Mas não foi intencional, era eu o ele.
Todo brasileiro tem um pouco de preconceito, menos Luiza que está no Canada!
Obviamente você sempre cruza com pessoas super religiosas, no teu trabalho, na tua faculdade, ou ate no transporte publico. O fato que aconteceu foi no meu trabalho.
Um conhecido estava tentando evangelizar na minha seção. Eu estava querendo trabalhar, e precisava de um mínimo de concentração pra terminar um trabalho. E rapaz insistia em falar sobre todos os valores escritos em salmos e evangelhos, que eu não duvido que tenha. Só não era a hora nem o local para isso. Então pedi educadamente pro rapaz terminar a pregação já que eu estava ocupado e desinteressado pelo assunto. Então veio a pergunta:
- Você é macumbeiro?
- Não. Na verdade não tenho religião nenhuma...
- Perai. Você é ateu?
- Sim, de certo modo sim...
- Você é quem deveria ouvir mais sobre as escrituras...
- Na verdade já ouvi até demais, só não acredito...
Ele se despediu rápido e saiu com uma cara de quem tinha visto o demônio em pessoa. Nos dias seguintes ele estava próximo conversando com outra pessoa sobre o ocorrido. Alto o suficiente para que eu ouvisse e é claro na versão dele. Disse que estava falando a palavra do senhor e eu, que tenho satã na minha vida, agi na hora possuído por ele para interromper a palavra do senhor. E que eu deveria me arrepender dos meus pecados e seguir o Deus vivo. Como eu não sou muito de levar desaforo, me aproximei e questionei a versão dele, falando que eu estava trabalhando e ele estava atrapalhando. Ele refutou dizendo algum versículo que provava que eu agi em nome de satã. Falei que não já que também não acredito nele. E claro que ele leu outro provando que ele faz vc perceber que ele não existe. Querendo encerrar esse papo que pra mim não faz nenhum sentido, disse que ele estava agindo com preconceito, só porque eu não seguia a religião. A resposta dele foi o titulo dessa coluna:
- Sou preconceituoso, graças a Deus. E se tiver que ser com quem não crê na palavra eu serei!
Seguindo a linha de raciocínio, eu comprei um conjunto de pratos de uma loja online. O entregador não queria entregar no quarto andar e sugeriu deixar na portaria. Claro que eu não iria descer e carregar a encomenda que ele foi pago pra me entregar. Ele já desligou o interfone com raiva e ao chegar à minha porta observando que eu estava com uma camisa do Vasco disparou:
- Só podia ser Vascaíno!
Quer dizer o simples fato de eu torcer pra um time diferente do dele, já justifica o fato de (na opinião dele) eu ser um babaca e o fazer subir quatro andares com a encomenda (mas, perai! Esse não era o trabalho dele?).
Semana que vem eu vou continuar no tema, mas só uma primeira conclusão: O preconceito esta enraizado nosso dia a dia. Tudo é motivo para te excluir. A religião que você segue. O time que você torce. A cor que você gosta. A cor da sua pele. O formato do teu corpo. Tua opção sexual. Ninguém fica satisfeito com a tua felicidade se você for diferente.
Continua...
Dou-lhe Uma
E a historia da supermãe? Se você não sabe vou resumir. A mulher apareceu em todos os programas da Record, com uma barriga imensa se dizendo grávida de quádruplos. Só que o ginecologista dela afirmou que ela não esta grávida e a ultra que ela usou de prova de gravidez é de uma blogueira. Ela pegou na net e mostrou. A questão é: porque ela fez essa merda?
Dou-lhe Duas
E a historia do estupro no BBB? Que coisa mais esquisita... Em minha opinião a menina fez o que quis se arrependeu, afinal o que iríamos achar dela, que deu logo no primeiro fim de semana, e veio com aquela historia de “eu estava bêbada, não me lembro de nada” pra sair de santa. A pergunta é: se o cara não fosse negro, ele seria expulso?
Dou-lhe Três
E essa historia de Luiza, que está no Canadá. Eu ontem fiquei vendo toda hora alguém falando no twitter sobre isso. E só agora eu vi um post que me explicou tudo.
Era um anuncio de imobiliária tosco que o cara falava isso e pegou.
Ate o Lenine no show disse que todo mundo estava La menos a Luiza, que estava no Canadá.
E agora todo mundo entendeu o motivo da hashtag, menos a Luisa que está no Canadá. Desculpe, não resisti
Tem vídeo mais fofo do que esse:
Todo mundo que vê sente uma felicidade tremenda, não é? Menos a Luisa que está no Canadá... essa droga pega!!
Até quarta que vem!!
View the original article here